PESQUISA DA FEDERAMINAS CONSTATA: OS INCENTIVOS ECONÔMICOS NÃO CHEGAM AOS EMPRESÁRIOS

Pesquisa realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas) revela que apenas 6,4% das micro e pequenas empresas do Estado tiveram acesso ao crédito, que é uma alternativa essencial para superarem a crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. “Esse dado mostra a triste realidade do setor: os incentivos governamentais não estão chegando a quem mais precisa”, comenta o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues.

A pesquisa de avaliação do acesso das empresas aos benefícios governamentais para sobrevivência e manutenção das atividades, realizada entre os dias 25 e 28 de abril, mostrou, ainda, que 47% das empresas não obtiveram êxito por excesso de burocracia e desinformação dos bancos e 31,4% não conseguiram tomar o crédito por considerarem os juros altos demais.

Baixe a pesquisa clicando no link abaixo:
PESQUISA COVID-19 x CRÉDITO E BENEFÍCIOS – VF3 (1)

Veja a matéria completa no Site da FEDERAMINAS clicando >>AQUI<<.